Desabafo por: Carol Nascimento



Esse texto não é apenas um desabafo, é um grito contido em minha alma que silenciei por um determinado período, mas aqui no meu cantinho encontro o espaço que necessito para expor toda minha exaustão, devido as perseguições decorrentes nos últimos meses em minha vida e minha família.
Será preciso bem mais do que palavras para que consigam me derrubar. Eu não me abalo com pouco, não adianta!
Alguns vão tentar te atingir, te derrubar, expor os seus defeitos e tudo que não conseguiu alcançar. Elas vão forçar, falar, gritar, apontar e xingar até verem você abaixar a cabeça pra chorar. Nesse momento, elas se sentem vencedoras e dão as costas.
Eu já passei por muita coisa em minha vida e não serão as setas inflamadas que irão me fazer desistir e parar. Nada poderá abortar os meus sonhos e objetivos, porque maior é o que esta em mim. E entre tantas batalhas, dificuldades e até mesmo derrotas eu acabei me tornando rocha firme, inabalável. De tanto tentarem me derrubar eu acabei aprendendo a me equilibrar na corda bamba, de forma que nem a maior ventania me derruba mais.
Tanta coisa já aconteceu, que hoje me tornei uma pessoa mais madura e sensata. Aprendi muito com meu passado, com meus erros e me tornei alguém melhor. Mais forte, centrada e cheia de vontade de vencer.
Ai, quanta bobagem! As pessoas ainda acreditam que indiretas têm o poder de causar alguma coisa na vida de alguém. Parem com isso. Às vezes elas podem magoar ou agravar uma situação, mas aprendi a ser forte e a entregar tudo nas mãos de Deus, não vou me deixar abalar.
Triste ver que as pessoas se aproveitam das redes sociais para expor seus problemas e dilemas, derramando seu veneno e palavras amargas de graça a torto e a direita. Tentam trazer a tona o passado, tentando nos deixar em situações constrangedoras, nos deixando mal. Mas a grande verdade é que nós não temos que nos justificar. Nem temos que ter medo, É Deus Que Nos Justifica! Cristo é o nosso advogado fiel.
Bem melhor ser alguém evoluído, livre de pensamentos desnecessários e de má vontade. Queria que todos ao meu redor fossem assim e não perdessem tanto tempo tentando prejudicar os outros. Sabe o que eu acho sobre todas essas tentativas de me atacar? GRAÇA! Como é possível que percam tanto tempo se preocupando assim comigo e os que rodeiam?! Tenho mais é que rir mesmo, rir é o melhor remédio para espantar gente mal amada e amarga.
O segredo para ser feliz? Não ligar para a opinião alheia, não deixar com que ela entre em sua vida e faça estragos. Você tem o poder dessa decisão. Não deixe que palavras jogadas ao vento te derrubem.
Viva sem medo de ser feliz! O que vem de fora só vai te atingir se você deixar. Ninguém tem o poder de interferir no que você sente. Por isso, não tenha medo e não se prive de viver o que quer.
Que pena eu tenho de quem acha que consegue me derrubar apenas por algumas palavrinhas ditas e escritas. Mal sabem eles... Sou mais forte do que tudo isso! Sou tão certa do que quero que essas pequenas coisas jamais me afetariam.
Como fico feliz ao olhar para trás e ver o quanto cresci, amadureci. Me sinto orgulhosa da pessoa que me tornei. Por isso, não me abalo com as críticas, porque sei que palavra nenhuma tem mais poder do que eu sinto em meu peito. Das minhas verdades ninguém sabe.
Na maioria das vezes, alcançar o que queremos não é fácil, precisamos nos esforçar e persistir, dar um passo de cada vez para chegar ao lugar que desejamos. Muitos não acreditarão em nós, muitas coisas aparecerão para nos fazer desistir, mas o nosso desejo deve ser maior que tudo.
Dai hoje olhei para trás por um momento, e pensei em tudo o que já passei para chegar onde estou, os bons momentos, os difíceis, cada obstáculo que superei, cada queda que eu me levantei. Eu passei por muitas coisas que pensei que não conseguiria, e agora olha onde cheguei (conquistei uma família linda, tenho um marido que me ama e filhos adoráveis), se eu continuar lutando, vou ainda mais longe e Deus realizará todos os desejos do meu coração.
Tenho plena consciência de quem eu sou, onde estou e onde quero chegar. Acredito que sou capaz de conquistar grandes coisas, que não há limites para sonhar. Apenas a minha vontade e a minha força interior podem me mover rumo aos meus sonhos, só assim conseguirei.
E sabe a que conclusão eu cheguei ??? Que ser forte é se superar sempre a cada dia. É olhar para trás e perceber o quanto evoluiu. É não se deixar atingir por pensamentos negativos, por palavras proferidas. Você é forte, sim, basta querer.

E finalizo aqui o meu desabafo, e fazendo um apelo a todos vocês:
Pare de manter a sua cabeça baixa. Levante-se e mostre a todos que, mesmo se machucando, você está pronto para ir adiante com um sorriso no rosto. As feridas fazem parte da vida e temos que ir em frente, mesmo que estejamos cansados e nos sentindo vencidos. Nada é impossível. Todos temos asas para voar e somos capazes de alcançar os nossos sonhos. Portas se abrem e se fecham todos os dias. Nós só temos que esperar o momento certo para agir e devemos estar prontos para tudo o que irá cruzar nossos caminhos. 
Então que possamos ter sempre mais coragem e que todas as feridas deixem marcas boas e aprendizados que nos fortaleçam cada vez mais.




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...