Gratidão por mais um ano de vida

Eu só poderia começar esse post hoje agradecendo imensamente a Deus por mais um ano de vida !!! Sim hoje é o meu aniversário, dia de comemorar a dádiva que é viver, agradecer pelo folego de vida a mim concedido, agradecer pelo pão de cada dia e pela infinita graça e misericórdia de Deus sobre mim.



E hoje não tenho nada a pedir, mas somente agradecer !!!
Ontem enquanto eu orava, eu pedi uma palavra de Deus para minha vida, pois estava desanimada e um pouco triste com algumas coisas pessoais, e Jesus com sua infinita bondade me presenteou com uma palavra reveladora e ao mesmo tempo tão simples que tocou profundamente o meu coração e quero compartilhar com vocês, ok ?!!!!

______________________________________________________

O contentamento é a maior aceitação de você mesmo, seu ambiente, seu passado e seu futuro. Para um cristão, encontrar o contentamento deve ser algo sem esforço. Jesus pagou o preço pelos nossos pecados e deu um futuro seguro da eternidade em sua presença, sem dor e sofrimento:

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie. - Efésios 2:8-9

E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas. - Apocalipse 21:4

O sofrimento de hoje deve ser visto à luz de uma eternidade que será passada com o Salvador:

Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. - Apocalipse 21:7

Deus providenciou um caminho para que você fosse resgatado de uma eternidade no inferno, portanto, ele é suficiente para suprir suas necessidades nesse mundo:

Posso todas as coisas naquele que me fortalece.
O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. - Felipenses 4:13,19

Entretanto, alcançar esse estado abençoado de contentamento não é uma tarefa fácil. Encontrar a satisfação quando se tem necessidades reais não atendidas, não se preocupar quando há sérios problemas, ser paciente e deixar Deus trabalhar quando a pressão está abundante – tudo isso parece um sonho impossível. A felicidade, apesar dos sofrimentos causados pelo passado, em meio a tragédias do presente, baseia-se nas promessas fiéis para o futuro – não é meramente uma busca humana, mas exige recursos espirituais encontrados apenas no Espírito Santo que habita nos corações.

Deus decidiu não dar a você o contentamento como um dom. Ele escolheu, entretanto, ensiná-lo a contentar-se com a soberania dele em sua vida. O contentamento é aprendido:

Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. - Felipenses 4:11

Quando você acredita que os dons de Deus são suficientes e que suas tarefas são apropriadas, pode aceitar o caminho que vê, os meios que lhe foram dados, a família com a qual está vivendo, as lutas pelas quais tem passado, o trabalho que tem. Ficamos completos e realizados em tudo:

Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus.
O qual nos fez também capazes de ser ministros dum Novo Testamento, {ou Concerto} não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata, e o Espírito vivifica. - 2 Coríntios 3:5-6

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. - 2 Coríntios 12:9

Por outro lado, a aceitação nao significa estagnação. O descontentamento com certas áreas da sua vida que podem ser mudadas, de acordo com as orientações divinas, pode ajudar você a ver que algo está faltando. Nesses momentos, não se deve agir como os portadores da “síndrome de Canaã”, que não paravam de reclamar. Lembre-se de que não foi permitido que o povo de Deus entrasse na Terra Prometida por causa da murmuração (Josué 5:6). Em vez disso, leve o descontentamento ao Senhor e veja o que ele o desafiará a fazer. Ao mesmo tempo é necessário querer estar “contente”, pois você trabalha enquanto caminha na direção de objetivos superiores. Esse é o equilíbrio entre “eu aprendi a viver contente” e “tudo posso naquele que me fortalece” (Felipenses 4:11,13).

É preciso acreditar que Deus tem dado tudo o que você precisa para esse momento. É bom estar contente consigo mesmo, com sua família, seu ambiente, seu trabalho e seu passado. Depender inteiramente do Senhor nos deixa contentes enquanto buscamos os planos dele para a nossa vida.


Por essa palavra tão preciosa que sou eternamente grata a Deus por tudo que tens feito em minha vida, pela família maravilhosa que ele me deu. Me alegro na presença de Deus.
Esse breve estudo se encontra na Bíblia da Mulher (Almeida), em Filipenses 4.

Espero que tenham gostado, um super beijo e até mais !!!!
Parabéns para mim 
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Temos que agradecer mesmo! Bjs e parabéns.
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu aniversário!
    Que Deus abençoe a sua vida!
    Beijos!

    http://www.vintagemoderno.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...