Eu quero voltar a blogosfera de antigamente



Olá meninas como estão ??? Estou há dias sem postar nada novo aqui para vocês e hoje vasculhando alguns blogs me deparei com duas postagens, uma no blog TPM MODERNA  e no blog da JU ROMANO que se interligam totalmente e fizeram total sentido ao momento que estou passando atualmente.

Fiquei ausente por alguns dias e não foi por falta de idéias, produtos para resenha, inspirações e etc ... 
Simplesmente fiquei sem vontade de postar mesmo, meu email está abarrufado de atualizações e notificações de blogs e canais em que sou inscrita ..... mas sabe de uma coisa, ando meio sem vontade de visitar esses blogs. Sabe admiro muitas blogueiras e o empenho que elas desenvolvem seus  trabalhos, mas sinceramente, ultimamente sinto falta de ler e visitar blogs que me mostrem um pouco mais de realidade.
Na boa, não quero desmerecer o trabalho de ninguém, mas infelizmente os blogs tem perdido um pouco o brilho da realidade, é muita ostentação e glamour. Infelizmente o que temos visto hoje em dia no ''mundo da blogosfera'' são meninas que cada dia tentam mais mostrar uma vida perfeita, de fotos perfeitas, de comidas perfeitas, de roupas perfeitas, sapatos perfeitos, cabelos e unhas perfeitos e bla bla bla bla.

Amo ler posts e conteúdos legais, sempre que quero testar algum produto novo ou tenho alguma dúvida relacionada a qualquer tipo de assunto, corro pra algum blog para esclarecer minhas dúvidas .... mas na boa, essas meninas tem levado tudo isso tão a sério que estão perdendo um pouco da naturalidade, da realidade entendem o quero dizer.
As vezes fico até com medo quando alguma blogueira dá sua opinião sobre determinado produto, porque a coisa virou tão profissionalizada que as vezes tenho minhas dúvidas se essa tal opinião não passa apenas de propaganda e marketing. Não quero radicalizar, mas entre tantas blogueiras, com certeza sempre haverá aquelas que buscam apenas lucrar com tudo isso, que apenas estão interessadas em vender a imagem do produto.

E se por um acaso você que esta lendo esse post é uma iniciante nesse mundo virtual de blogueiras e afins, deixo aqui um conselho de amiga que também esta começando, mas que tem aprendido muita coisa nesses 2 anos de Blog. Não se iluda ao ponto de achar que para ser uma ''blogueira de sucesso'' você precisa de uma câmera super profissional, produtos importados e caros para suas resenhas, ter uma casa ou um apartamento mega lindo e com uma super mobilia, roupas e sapatos da moda e ..... caros !!! NÃO, definitivamente você não precisa de nada disso. 
Se você começou um blog com o intuito de ganhar dinheiro, na minha opinião já começou errado. Pois tenho uma visão bem diferente e quando decidi montar meu blog, o que mais me motivou foi o fato de querer compartilhar um pouco do meu dia a dia e minha experiências cotidianas, por diversas vezes me sinto um pouco sozinha aqui onde moro, pois há mais ou menos 6 anos vim morar em outro estado (Espirito SAnto) deixando em SP todos meus familiares e amigos. Foi justamente por isso que decidi criar o FATO FEMININO, que hoje se tornou meu cantinho favorito, onde amo compartilhar minhas coisas com vocês.

Tenho poucas leitoras ainda, mas tudo que posto aqui é feito com carinho, por isso fico muito feliz quando alguém comenta algum post dizendo que gostou ou que ajudei em alguma coisa talvez. Fico mega feliz !!!

Não quero ser blogueira, como disse a Dai Cravo, e não tenho a pretensão tornar o blog o meu trabalho. Não é isso o que pretendo.

Sou casada há mais de 8 anos, tenho dois filhos lindos, Giovanna de 3 anos e Felipe de 7. Sou dona de casa em meio periodo e tenho ajudado meu esposo no escritório dele no resto do dia. Como as crianças estão de férias eu tenho ficado em casa com eles em período integral e confesso que não vejo a hora de voltar a rotina de novo. 
Sou cristã e faço parte da igreja Batista Monte Horebe aqui de Itaipava- Itapemirim, cidade onde moro há mais de 6 anos e aprendi a gostar. Temos praias lindas aqui e a tranquilidade de uma cidade pacata e pequena (embora esteja crescendo a cada dia mais).

Sei que o post já ta bem grandinho, mas aqui é o meu espaço, onde sempre quero compartilhar com vocês coisas sobre minha vida, minha opinião sobre diversas coisas, dicas e minhas crises existenciais rs.

Mais uma vez quero ressaltar que não quero menosprezar o trabalho de nenhuma blogueira, alias admiro muitas delas e vou continuar sim a visitar e comentar todos eles ... mas só quero deixar aqui a minha singela opinião de que os blogs mais verdadeiros, mais cheios de realidade são o que verdadeiramente me atraem mais .... e tenho certeza que essa é a opinião de muitas de vocês.

Seja natural, seja autentica, é saudável  ter inspirações, mas tentar copiar outras pessoas acaba ficando feio e totalmente sem atrativo algum. O encanto em ter um blog acaba tornando-se algo sem graça e sem realidade.

Gostaria de saber a opinião de vocês também ...e ai , o que acham ???

Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Amei, autenticidade é tudo! Uma outra coisa que eu acho horrível é a maioria das blogueiras por aí dizem que é maquiadora, mas que na verdade não sabem nem diferenciar os pincéis.
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Iris autenticidade é tudo mesmo !!! Beijos

      Excluir
  2. Sinto saudade de autenticidade mesmo, de fazerem por amor, sem essa busca desmedida pela perfeição, pelo padrão. De ver gente real, com blogs reais, falando de coisas reais. Eu visito mais blogs pequenos do que os grandes.
    http://www.hurricanestars.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Aláina ultimamente eu também tenho visitado muitos blogs pequenos !!!
      Infelizmente essas blogueiras estao perdendo o encanto e saindo muito fora da realidade
      beijos gata, valeu pelo comentário ... é bom saber que pensa como eu

      Excluir
  3. A algum tempo atras pra mim os blog parecia ter magia, seila, nessa época eu nem tinha blog eu só gostava de visitar os blogs, eu gostava do Cherry Bomb uma pena que acabou e a dona fecho ele e fez outro, bom os blogs estão realmente mudando e perdendo um pouco a magia, talvez daqui a um tempo eu olhe para trás e pensei que nessa época que vivemos agr tbm tenha magia, mas agr no presente vivendo ele parece que não, uma pena!
    Um beijo http://umdiaqq.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena mesmo né Letícia que esteja perdendo a magia !!! Mas tomara que essas blogueiras caiam na real e tentem voltar a ser como eram antes ...porque sinceramente era bem melhor
      Um super beijo

      Excluir
  4. Li só verdades. Adorei sua publicação! ♥ Parabéns.

    http://meujeitoloucadeser.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou gata !!! obrigada
      Um super beijo e tenha uma ótima noite

      Excluir
  5. Você está coberta de razão flor, não gosto também de ver esse monte de ostentação na blogosfera. Muitas vezes meninas que não têm a menor condição, correm pra comprar tal produto x ou câmera y (ou muitas vezes imploram pros pais) simplesmente para ostentarem para as outras blogueiras "/

    beijos :*
    http://descomplicandocosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Raissa, eu mesma quando comecei na blogosfera dei meio que uma surtada querendo ter e comprar todos os produtos que eu via pela frente, mas depois fui vendo que não é bem assim ....e hoje só compro o que realmente me interessa e produtos para o meu tipo de pele.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Carol, eu sou nova nisso, meu blog acabou de completar 1 mês. E eu sempre gostei de ler os blogs, mas sinto que muitas meninas (não todas) acabam deixando isso subir a cabeça, mas acho que um pouco é o retorno que elas têm das leitoras, vejo muitas leitoras querendo ver vídeos de comprinhas, de maquiagem cara, sendo que muitas vezes nem podem comprar. São realidades distintas, enfim. Mas há blogueiras que mesmo com o sucesso não mudaram muito, isso é o legal. Parabéns pelo texto, penso da mesma forma.
    Beijos, Gabriela.
    www.wespeakvogue.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi ... em primeiro lugar quero desejar sucesso pro seu blog !!!!
      Que bom que você gostou do post, mas é basicamente o que penso e tenho visto ultimamente.
      Um super beijo e tudo de bom pra você

      Excluir
  7. Amei o texto, muitas blogueiras iniciantes deviam ler. Disse tudo sem ser agressiva.
    Bjs
    http://www.mulherzinhassa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que gostou, acho que todas nós devemos nos unir e dar força uma para as outras
      ... nos conscientizando que muita coisa é ilusão ...e o legal mesmo é viver a realidade
      Um super beijo

      Excluir
  8. Verdade, hoje me dia muitos estao aqui Por dinheiro e interesse por que esta ganhando dinheiro facil!
    Amei o texto e seu ponto de vista!
    Beijooo

    http://guardeseudiario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...