Abandonar as roupas usadas


"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, 
que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, 
que nos levam sempre aos mesmos lugares. 
É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, 
à margem de nós mesmos."

(Fernando Pessoa)
 
 
 
 
Realmente precisamos mudar, seguir novas metas e realizar nossos sonhos. Estamos tão enraizados na rotina que esquecemos que há momentos que a vida exigi mudanças. Precisamos mudar. Se ficarmos estagnados na vida, ficamos ausente dela. Seremos um autista de nós mesmos. Outra interpretação que podemos fazer desse trecho é em relação aos nossos conceitos e pensamentos. Tem horas que é preciso mudar de foco, ver o mundo e outra forma, e deixar a teimosia de lado. Tem horas que é preciso deixar o passado esquecido e seguir novos caminhos, novas estradas rumo a uma nova "roupagem".
 

Temos que ser ousados para buscarmos quebrar nossa zona de conforto e buscar o incerto. Caso contrário, estaremos sempre fechados para o mundo a nossa volta.

Alguém se sente assim? Preso dentro de si mesmo e com vontade de seguir novos horizontes?

Acredito que o primeiro passo seria "voar". Voar? Sim! Voar. Nós podemos voar na mente e buscar novas idéias. Idéias que se transformarão em projetos. Projetos que se concretizarão e, por fim, que serão a sua capacidade de divagar voando em sua mente criativa. 

Ficou estranho esse último parágrafo? É simples, apenas ouse ser alguém que você deseja ser. Ouse ser feliz e deixe no passado sua "roupa usada"pois agora você colocará em prática novas idéias, nova maneira de encarar a vida. 
 
Um Beijo Meninas e até mais 

 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...